5 DICAS EFICAZES PARA VOCÊ LUCRAR MAIS COM VENDAS DIRETAS.

Tempo de leitura: 6 minutos

Eu vejo todos os dias diversos consultores e revendedores atrás de estratégias infalíveis, na verdade atrás de um pó magico para vender todos os dias. E a verdade é que essas pessoas se enganam diariamente quando ficam a procura desses milagres. 

Não existe sorte em vendas, muito menos mágica. Tudo é processo, método e vender muito e de forma consistente requer atitude.

E seguindo essa linha de processo, eu preparei 5 ações em vendas que você pode e deve executar diariamente em seu negócio para criar constância de vendas.

1 Use as suas redes sociais para vender!

Estamos na era digital. E mesmo não abandonando as práticas analógicas de vendas, não estar posicionado na maior vitrine do mundo é deixar muito dinheiro na mesa. Pois com a pandemia tivemos um salto de no mínimo 10 anos em evolução nas práticas e hábitos de consumo através da internet e isso nós não podemos negligenciar.

A internet precisa ser sua aliada na ações de prospecção, sondagem e fidelização de seu cliente. Ter as suas redes sociais voltadas para criar essa interação é essencial. Estudar como cada uma funciona, para ter um posicionamento adequado vale muito e pode te fazer faturar mais. 

Use essa vitrine a seu favor, com um posicionamento poderoso, onde você se comporta como uma marca. Costumo sempre dizer a meus alunos que devemos ser as blogueiras de nossos produtos, pegar algumas dessas blogueiras como referência e fazer exatamente igual. Pois apenas postar foto de nossos produtos pode fazer de suas redes sociais uma feira online e isso não vende, pois o que funciona nas redes sociais é conteúdo, informação, entretenimento e geração de valor. Por isso saber como se comunicar é importante.

Quando estiver nas redes sociais, busque a conexão com os teus clientes com você pessoa física, mostre os resultados de uso do seu produto, os benefícios que eles oferecem. As pessoas irão despertar desejo de uso por ver você usando, por ver os resultados de antes e depois e pela pessoa que você é. 

Use o instagram, facebook, you tube e tik-tok para vender. Não se limite a dizer “EU NÃO SEI” antes de tentar e estudar sobre as ferramentas e começar com o básico e ir aprimorando conforme vai executando. 

2 faça uma boa gestão do seu estoque

Para sermos bons consultores é preciso aprender a comprar. Gerir bem o nosso estoque, de acordo com a demanda, com as ações de vendas que serão realizadas no período, as datas comemorativas daquele mês e principalmente de acordo com as metas de crescimento é essencial

Para consultores que trabalham em empresas de mmn a maior atenção deve ser em relação as promoções para rede, que quase nunca tem a ver com a venda de produto e sim com pontos de qualificação para quem faz rede. Ou seja as promoções na sua grande maioria não beneficia a revenda, pois não existe por exemplo um desconto para aumentar a sua margem de lucro, e sim apenas para aumentar os pontos de quem está acima. E comprar produtos sem direcionamento pode fazer você imobilizar seu capital, limitar ações de vendas e prospecção se os produtos não estiverem de acordo com o público que você busca. 

Promoções boas são aquelas onde os produtos que mais vendemos, que já conhecemos, que temos demanda está com desconto que aumentam as nossas margens de lucro ou nos premiam de forma direta com viagens e bens de consumo. Fora isso, analise bem para não se prejudicar. 

3 agregue valor ao produto através da personalização. 

Não seja apenas uma revendedora, mais uma no meio da multidão. Seja a melhor de todas. E um dos passos para isso acontecer é agregando valor ao seu produto através de um atendimento personalizado, com foco em gerar uma experiência positiva com o cliente e a personalização de tudo que entrega.

Seja uma marca, acima da marca que você vende. Suas sacolas, cartão de visita, logomarca das redes sociais precisam direcionar e conectar o cliente a você e depois a marca que você representa. Isso é poderoso, pois se em um futuro próximo você quiser diversificar para faturar mais em vendas não terá dificuldade. Pois as pessoas irão sempre prezar e valorizar o seu atendimento e não somente o produto. Além do mais quando personalizamos algo, criamos uma identidade única que faz o cliente lembrar de você sempre em primeiro lugar quando pensar em algum produto do seu portfólio. 

4 tenha como regra máxima prestar sempre o melhor atendimento.

Acredite, as pessoas estão dispostas a pagar mais para serem bem atendidas. E nós consultores e revendedores precisamos facilitar a vida do cliente. 

Seja uma boa observadora, faça sempre anotações sobre as conversas, uma nova descoberta sobre os gostos dos clientes. Isso é essencial para você ser assertiva nas ofertas e nos fechamentos. Faca deliverys, chame sempre seu cliente pelo nome, reponha os produtos antes de o cliente perceber que acabou, tenha uma ficha de cadastro via Excel, agenda de papel ou aplicativo para controlar histórico de compra dos clientes e informações sobre a vida dele.

E quando estiver frente a seu cliente, olhe nos olhos e sempre ouça com atenção. 

Nunca use lista de transmissão, não os coloque em grupos sem autorização, não envie correntes, excessos de fotos e não chame seus clientes todos os dias esperando que eles interajam com você sempre. Interação na medida adequada sempre. 

5 não se esqueça do pós vendas.

Muitas pessoas acreditam que a venda acaba quando você fecha a venda, entrega o produto, recebe por isso e vai embora. Mas quando isso acontece você apenas finalizou uma etapa, e precisa iniciar outra. 

Pós venda é fazer o seu cliente se sentir valorizado, bem quisto por você e sua marca para que ele volte sempre. Para nós consultores e revendedores estreitar o relacionamento com o cliente é crucial para termos uma boa carteira de clientes ativas. E por isso ligar ou enviar mensagens 24h após uma venda feita, parabenizar o cliente em sua data de aniversário, ser cordial e se colocar a disposição, auxiliar no uso dos produtos, faz toda a diferença.

Crie o seu conceito de pós venda, tenha como regra processos de pós-venda e aplique a todos os seus clientes independentemente do valor da compra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *